QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
Equipotel 50 anos traz espaço focado em acessibilidade

Equipotel 50 anos traz espaço focado em acessibilidade

 

   O Equipotel Design, evento de arquitetura e decoração que será realizado dentro da feira Equipotel, entre os dias 10 e 13 de setembro, no Anhembi, em São Paulo (SP) terá a acessibilidade e sustentabilidade como temas de destaque. Ao todo serão 12 ambientes com projetos funcionais e adaptados ao perfil hoteleiro, criados por grandes nomes das áreas de arquitetura, design e paisagismo.

    Os profissionais escolhidos para esta edição do evento são Robson Gonzales, com o Lobby; Luana Mattos, com o Bar Lounge; Karla Vinha, com a Loja; Kátia Perrone, com a Suíte de Praia; Cris Jacobsen, com a Suíte de Campo; Luciana Tomás e Leôncio Pedrosa, com a Suíte Premier; Faride Elia, com a Suíte de Motel; Ana Bartira, com a Suíte Urbana; Sérgio de Oliveira, com o Spa; Roberta Banqueri, com o Restaurante; Enrique Rodriguez, com a Galeria e, por último, Ana Maria Fasanella, Viviana Délia Cattaneo e Cintia Mesquita com o Business Center.

    O Lobby será um ambiente de 100 m² com decoração refinada que busca integrar as pessoas com o máximo de conforto. O uso de materiais sustentáveis, como lareira ecológica e madeiras certificadas são destaques deste projeto, junto com o projeto luminotécnico, no qual o LED aparece aplicado no teto, nas paredes e no piso. Sustentabilidade, eficiência energética e acessibilidade foram os fatores utilizados pelo arquiteto Robson Gonzales para nortear o trabalho. O espaço conta com um mapa tátil completo, balcão com dupla altura, sinalização direcional de piso e tátil, itens indispensáveis para a integração das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A combinação de revestimentos de piso elimina a necessidade de uso de tapetes, facilitando a manutenção. A inspiração para o projeto é o Brasil, através da música, futebol, e calor, traduzidos sob o olhar contemporâneo do seu criador.

     O ambiente da Suíte de Campo será voltado para a hospedagem em locais onde predominam as baixas temperaturas. O projeto, idealizado pela arquiteta Cris Jacobsen, tem como preocupações o aconchego e a funcionalidade do espaço, sem esquecer acessibilidade e a sustentabilidade. Este será um ambiente que pretende aguçar os sentidos, principalmente através do toque dos materiais, como madeira, ladrilho e texturas. O projeto, de estilo rústico moderno, traz inovações na forma de utilizar os materiais sustentáveis, como a madeira de demolição, aplicada tanto nos revestimentos quanto nos móveis. O espaço ainda terá outros pontos inusitados, como o uso do ladrilho hidráulico como cabeceira de cama, a lareira ecológica que funciona à base de fluídos, tecidos de algodão e os produzidos com garrafas pet, além dos módulos multifuncionais que servem como divisórias dos ambientes sem compartimentá-los.

     O conforto também foi uma das prioridades do arquiteto Sérgio de Oliveira. Ele será o responsável pela criação de um Spa com 105 m² dedicados exclusivamente ao bem-estar e ao lazer, com áreas para massagens, banhos especiais, ofurô, lounge e espera. Há ainda um espaço exclusivo para relaxamento em espreguiçadeiras. A ideia é que este seja um lugar ideal para equilibrar a mente e o corpo dentro de um hotel ou clínica. O arquiteto conta que a circulação dentro deste ambiente é um passeio que envolve “o caminho das pedras”, promovendo a ligação dos elementos da natureza com a alta tecnologia dos equipamentos de banho e hidromassagem, que são a última geração nesta área, todos equipados com jatos acionados eletronicamente, com cromoterapia e televisão acoplada.

Mais informações:
Equipotel
Data: 10 a 13 de setembro de 2012
Local: Anhembi São Paulo
Horário:das 13h às 21h (acesso até às 20h)
www.equipotel.com.br 

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.